sábado, 27 de novembro de 2010

Primeira visita ao colégio Central

 Nossa primeira visita ao colégio Central tinha como objetivo conhecer o espaço físico da instituição e ter acesso ao tão discudito em sala P.P.P (Projeto político pedagógico).

  O professor e diretor Jorge Nunes nos recebeu um tanto angustiado, pois no momento em que chegamos ele resolvia problemas internos da instituição e como a nossa visita não havia sido agendada nós "o pegamos de surpresa" como ele mesmo disse. Porém em nenhum  momento o direitor deixou de ser atencioso e educado com nosso grupo e sendo assim nos guiou pelo enorme colégio.

 Durante a visita conhecemos os laboratórios, as salas e percebemos que por possuir  uma estrutura antiga o colégio não possui espaços adaptados aos portadores de deficiências físicas. Em relação ao projeto político pedagógico (P.P.P) a informação que obtivemos do diretor é que o documento não existe e a justificativa dada foi que apesar das tentativas de eleger uma comissão que possa formular e implantar o P.P.P a falta de organização dos professores, alunos, professores e pais impedem a implementação do projeto.

O corpo docente é formado por oitenta professores (onde nem todos possuem licenciatura), e que pela falta de professores de sociologia e geografia os alunos estão sem aulas.Quanto a estrutura física o colégio possui
02 quadras esportivas; 01 auditório com 220 lugares; 07 pavilhões de aulas e 01 pavilhão reservado para o Pavilhão de Arte (Aulas: Educação Física, Dança, Teatro); 01 conjunto de banheiro por pavilhão de aulas; 47 salas de aulas, mas apenas 30 estão funcionando; Laboratórios: informática, química, física e biologia; 01 Biblioteca e 01 Acervo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário